Sensualidade e ousadia de modelos PLUS SIZE na Vogue Itália

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Belas de Verdade”

Foi nesse clima o maravilhoso ensaio de mulherões de verdade, e o resultado foi: uma verdadeira obra de arte sem ser vulgar.

As modelos Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley, juntas, estamparam a capa da Vogue Itália, mostrando que alguns quilinhos a mais podem ser muito sexy e até mais feminino.

Essas fazem parte da campanha contra a anorexia encabeçada por Franca Sozanni, editora da revista, que promete fazer mais editoriais com mulheres plus size na Vogue.

E com esses editorial, ela pretende levar as pessoas a pensar no que é a verdadeira beleza e que não existe apenas um tipo de beleza.

Sozzani lançou recentemente a seção ‘curvy’ no site da Vogue Itália e iniciou uma campanha contra blogs e sites que fazem apologia à anorexia.

“A moda sempre foi acusada de ser uma das culpadas pela anorexia, e nosso compromisso é uma prova de que ela está pronta para assumir a linha de frente contra esse distúrbio. Por que essas mulheres deveriam emagrecer? Muitas mulheres que têm uns quilinhos a mais são especialmente bonitas e até mais femininas”, disse a editora sobre publicação e ainda prometeu mais capas com modelos plus size no futuro.

Segundo o site Fashionologie, há cerca de 10 anos uma modelo plus size não aparecia na capa da Vogue Italiana. A última foi a inglesa Sophie Dahl, que hoje mantém um programa de culinária da tv inglesa.

Tomara que essa moda pegue não é mesmo?

Ps. Mas não se esqueçam: mulher bonita não é a magra e nem a plus size, a verdadeira mulher bonita é aquela que se gosta, se valoriza e se aceita do jeito que é…

2 pensamentos sobre “Sensualidade e ousadia de modelos PLUS SIZE na Vogue Itália

  1. Eu concordo!!! Acho que a saúde é o ponto principal neste caso!! As mulheres não precisam ficar presas a conceitos rígidos quanto a biotipos. Cada uma tem o direito de ser feliz como bem entender, desde que de forma saudável!!! Esta edição da Vogue é um belo exemplo disso!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s