Tendências de sapato Primavera Verão 2013

Salto Anabela
Com plataformas altas, os saltos estilo Anabela seguem entre as principais propostas para as sandálias femininas das próximas temporadas. Trabalhados com materiais texturizados, animal prints, tressês, trançados e couro colorido, esses modelos foram destaques, sobretudo, na Semana de moda de Londres.

Transparências
Além de temáticas rústicas e visuais essencialmente delicados ou contemporâneos, foram os sapatos, chinelos e botas com aplicações de plásticos e transparências as opções que se destacaram entre algumas das sugestões mais ousadas vistas nas passarelas gringas. Aliados ao couro, esses materiais garantiram um um apelo divertido e irreverente aos calçados, como àqueles que vimos nas propostas de Marc Jacobs e Phillip Lim.

Oxford
Novamente, o conforto e a praticidade dos sapatos Oxford prometem conquistar o público feminino! Quem já se rendeu à comodidade desse calçado poderá continuar apostando nele para arrematar suas produções durante o verão 2013 e, quem ainda não se convenceu a respeito, pode optar por versões com mais referências masculinas e coloridos em tons pastel ou vibrantes.

Scarpins
Um calçado que tem tudo para ter seu retorno definitivo nos pés femininos das próximas temporadas é o scarpin. Aposentado nas estações passadas, os modelos com saltos médios e bicos pontudos foram vistos nos desfiles das grifes: Acquascutum, Erdem e Pringle of Scotland. Em geral, eles contam com cores sóbrias, estampas e recortes em diferentes materiais, com transparências, inclusive, e permanecem com shapes tradicionais.

Botas e Ankle Boots

Com saltos baixos, botas de cano alongado chegam estampadas e em propostas joviais ganhando destaque, sobretudo, nos looks que a Miu Miu lançou para o verão 2013. Entretanto, são as versões de cano baixo coloridas por tons intensos, ou estampadas com motivos de animal prints, que têm mais chances de conquistar adeptas.

Sapatos brancos

Apesar de serem um dos principais tabus da moda, sapatos, sandálias e scarpins brancos foram calçados recorrentes nos pés das modelos que desfilaram nas recentes Fashion Weeks de Milão, Paris, Nova York e Londres. Renovados com materiais texturizados, esses podem dispor de saltos altos e visuais clássicos ou de toques esportivos em sugestões mais democráticas, como vimos nos looks da grife Rag & Bone.

Sapatos metalizados

Com superfícies douradas ou prateadas, os acabamentos metalizados são propostos em modelos variados de calçados para a moda da primavera verão 2012 2013. Scarpins, sapatos boneca e sandálias podem contar com esses efeitos, os quais conferem apelos modernos, além de valorizar até mesmo os visuais mais simples e básicos das mulheres nessas estações.

Calçados coloridos

Além dos modelos brancos, cores intensas e tons pastel renovam com ares joviais e bem humorados os calçados que seguem em voga para as próximas temporadas. Lisos, ou combinando recortes, eles retomarão a tendência color blocking.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s