Tendências para o próximo Verão!

As principais tendências já foram apuradas e podemos ver o que irá surgir para o nosso próximo Verão!!

Do Mar

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

O fundo do mar é uma inspiração forte no que diz respeito aos acessórios do próximo verão. Vimos conchas na Chanel, corais em Alexander McQueen e estrelas do mar na Versace. Fora esse toque um tanto kitsch, há muitas peças em peles de peixe, acabamentos perolado e sandálias que lembram equipamentos de mergulho. Para completar, muitas pérolas nas bijuterias.

Cinquentinha

Prada / Nina Ricci / Yves Saint Laurent – Verão 2012

A referência retrô estará em alta, com a década de 1950 influenciando a moda fortemente. Os designers misturaram o espírito ladylike com cores suaves e acessórios excêntricos. Mules, óculos de gatinho e bolsas de mão formais devem chamar a atenção. Marcas que apostaram nessa tendência: Rochas, Prada e Louis Vuitton

Esportivo

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Com os Jogos Olímpicos de Londres, não é surpresa que os temas esportivos tenham ganhado força para o verão europeu de 2012. Couro branco, detalhes coloridos, linhas enxutas, frisos pretos e inserção de plástico estão entre os destaques em marcas como Lacoste, Altuzarra e Aquascutum. Viseiras e mochilas repaginadas devem virar febre.

Mod Culture

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni – Verão 2012

Um mergulho nos anos 1960 também será visto, com muitas referências dos estilos Mod e hippie (pense em margaridas, looks flower-power e bijoux de plástico coloridas). Enquanto as roupas focam nas linhas mais clean e modernistas desta época, os acessórios investem nas composições modulares e no exagero das cores. Bons exemplos na Marni, em Giambattista Valli e em Diane von Furstenberg

Deco Tribal

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam – Verão 2012

Pode parecer improvável, mas a mistura do tribal com o déco deu certo. A ideia foi juntar referências do norte da África, em especial do Egito, com as formas geométricas, como o que foi visto nas bolsas de Derek Lam, Etro e 3.1 Phillip Lim.

Artesanal

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum – Verão 2012

Uma dissidência da tendência anterior, também focada na referência tribal. Mas o destaque aqui são as matérias primas naturais (penas, ráfia, contas) e técnicas artesanais, como o crochê. Cores fortes, como laranja e turquesa, convivem com tons naturais (marrom e bege). Burberry Prorsum, Donna Karan e Proenza Schouler fizeram peças com essa pegada para suas coleções.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s