Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa é uma ilha que fica localizada na polinésia oriental, no sul do Oceano Pacífico, há cerca de 3.700 km de distância da costa oeste do Chile. A Ilha de Páscoa é muito famosa pelas suas enormes estátuas de pedra chamadas de Moais, que medem de 10 a 12 metros de altura. Existem espalhadas pela Ilha de Páscoa cerca de mil Moais, o maior deles ainda inacabado, que mede cerca de 20 metros!

A História

A história dos Moais é rodeada de dúvidas e muito mistério, estudiosos acreditam que os grandes Moais foram construídos ainda na nossa era, no ano de 1300. Eles foram construídos com um matéria relativamente frágil e retirados e transportado com as próprias mãos, visto que naquela época não tinham as máquinas que facilitam nosso trabalho. O material utilizado para fazer esses gigantes Moais era lava vulcânica petrificada.

Durante anos e mais anos os Moais estiveram fora do alcance do resto da humanidade devido a sua localização de difícil acesso. A Ilha perdida no sul do pacífico era anteriormente habitada por seres primitivos que desenvolveram uma escrita própria, independente do resto do mundo, e até hoje é indecifrável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s