São Miguel dos Milagres, Alagoas

Quem não ama  pedaços de areia e mar paradisíacos que nunca recebem excursões e ônibus de turismo. Pra quem tá aí se perguntando se esse pedaço existe, a resposta é São Miguel dos Milagres, em Alagoas.
Apesar de ficar perto de Maceió, São Miguel tem um dos litorais mais preservados do estado.
Pra entender a vibe, é o seguinte: São Miguel fica na rota ecológica de Alagoas, que reúne outras praias incríveis como a do Patacho, do Riacho, Toque e Tatuamunha.
Nenhuma tem núcleos urbanos desenvolvidos e pra ir de uma à outra pela areia só mesmo andando. As praias desse pedaço não são ligadas por estradas litorâneas, e é esse o motivo de serem tão preservadas e protegidas.
O clima é pé no chão, com pousadas deliciosamente charmosas. Esqueça noitadas, e prepare-se pra acordar cedo e curtir a natureza. Uma boa é se ligar na maré antes de programar a viagem, e tentar ir numa época em que a baixa seja durante o dia.Assim você vai conseguir fazer o passeio de jangada motorizada até as piscinas naturais e passar horas mergulhando de snorkel. As piscinas de Toque são as melhores, mas tem a opção de Maragogi também. É mais cheio, mas é lindo.

MAIS PRA FAZER:  Bem pertinho de São Miguel, vale conhecer os pequenos povoados do Toque e Porto da Rua, que têm algumas casas coloniais coloridinhas, lojas de artesanato e simpatia de sobra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário