Spledido: Portofino, Itália

Portofino é uma das mais belas baías da riviera italiana. No norte do país, dentro da província de Gênova, tem um vilarejo de casinhas de pedra construídas sobre rochedos – que, por sua vez, formam um precipício com cem metros de altura, em cima do mar. Por mais de mil anos – desde a Idade Média –, Portofino foi um porto com bastante atividade de pesca. Mas, desde a década de 50, o turismo se tornou a principal fonte econômica. Ganhou uma infraestrutura charmosa, com bons restaurante, bares e hotéis. A realeza europeia passou a frequentar e celebridades do cinema também, como Greta Garbo, Rita Hayworth, Ingrid Bergman e Sofia Loren.

A cidade acaba de se tornar palco da nova campanha da maison Dior. Fotografada por Ellen Von Unwerth, teve os modelos Jac Jagaciak e Antonio Nava como protagonistas da coleção cruise 2012. Grande das fotos foram produzida no hotel Splendido, que faz parte do grupo de luxo Orient-Express. No alto de uma colina e com vista para o mar, é o hotel mais sofisticado de Portofino.

Aconchegante, tem apenas 64 suítes, a maioria com varandas enormes, além de piscina com borda infinita, spa, dois restaurantes e um bar badalado. Recentemente, o Splendido ganhou um “irmão”: o Splendido Mare, um hotel com preços mais acessíveis e estrutura um pouco mais simples, mas com o mesmo serviço impecável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s