Arquipélago artificial, em Dubai

O arquipélado artificial de ilhas em formato do mapa mundi chamado The World, localizado do Golfo Pérsico, começa a se tornar realidade. A construção se inciou há cerca de 10 anos em Dubai, e o “condomínio” de ilhotas já está com os bancos de areia construídos – e disponíveis para compra. Sua primeira atração é , o resort World Island Beach Club, deve ser inaugurada em breve, na ilha Líbano.

Atualmente 70% das ilhas já foram vendidas, mas elas se mantêm desocupadas por falta de infraestrutura. E somente no início de 2010 um serviço de barcas começou a operar e conectar as ilhas ao continente. A água chega às ilhas por barco, e a eletricidade é fornecida por geradores. Além disso, a empreendedora proíbe os proprietários de escavar o solo para fazer instalações elétricas, por causa do delicado sistema subterrâneo de reaproveitamento de água.

Caso o condomínio seja um sucesso, ele fará parte de um projeto ainda maior que ainda está no papel. Trata-se do       “The Universe”, uma reprodução da galáxia que deverá ocupar centenas de quilômetros dentro do Golfo Pérsico, tornando-se o maior destino de turismo do planeta.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s