Para o Verão: Água de Coco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A água de coco é composta de nutrientes e vitaminas tão essenciais que ela se torna o liquido quase perfeito que a natureza pode nos oferecer. Entre seus principais benefícios estão que, ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos,carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico é o melhor reidratante oral.

A água de coco é uma bebida tão especial que é extremamente compatível com o corpo humano, que pode até ser injetado na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª Guerras Mudiais, bem como na guerra do Vietnã, onde a falta de recursos fez os militares aprenderem sobre as qualidades únicas da água de coco quase sem querer.

Por mais que a característica hidrante  dessa bebida seja a mais conhecida, porém, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química do seu corpo, o que trás benefícios a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial  e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, ajuda nas funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

Informações nutricionais – Água de Coco (100ml)

– 19 kcalCarboidratos
– 3,72gGorduras totais
– 0,2gProteínas
– 0,72gFibras
– 0gVitamina C
– 2,4mgSódio – 105mgPotássio
– 250mgMagnésio
– 25mgCálcio – 17,5mg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s