Ensaios para os desfiles: Fashion Rio Outono 2012

Os desfiles de Inverno 2012, irão começar em breve e as marcas que irão participar do evento já começam a dar uma právia do que será apresentado! Abaixo uma seleção de croquis de cada marca, para quem gosta de ver o processo de criação antes de ver o show.

2nd Floor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para seu segundo desfile no Fashion Rio, a irmã mais nova da Ellus, a 2nd Floor, tem em Robin Hood seu ponto de partida. Elementos da natureza, florestas e animais como referência para estampas, cores e texturas aparecem numa coleção de contornos clássicos e sofisticados. Daí o foco nos vários tipos (e comprimentos) de chemise, em algodão ou seda, e nas peças volumosas de pele sintética, inspiradas em animais como lobo, raposa, leão, urso, cobra, crocodilo e pássaros.

Alessa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecida pela sua moda kitsch sem vergonha de assim o ser, a estilista Alessa foi buscar inspiração na sinuosidade das plumas e na geometria dos tapetes para criar sua coleção chamada Céu na Terra. Daí os tons de ocre, marrom, laranja, azul e cinza que permeiam a coleção, que tem na seda, tricô, linha e lã, alguns dos principais elementos.

Ágatha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para sua segunda apresentação no Fashion Rio, a marca Ágatha, de Ceiça Gioielli, foi em busca de um novo olhar para criar sua coleção de inverno 2012. Esse novo olhar? O próprio universo do olhar e suas diversas possibilidades. Vem daí a forte mistura de tecidos que marca a coleção, entre couro, lã, chamois, cetim, seda e tecidos metalizados, e o contraponto entre peças volumosas e outras de shapes retos e ajustados ao corpo.

Cantão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olhar para dentro sem ter medo de ver o que tem lá dentro. É assim que a Cantão vai apresentar seu inverno 2012, cheio de tricôs de seda rústica, lãs, tecidos de alfaiataria masculina, couro, palha de seda bordada e gaze de linho. Tudo isso sob uma cartela de cores o off-white, taupe, verde, amarelo, caramelo, chumbo, azul intenso e vermelho aberto. A ideia é trabalhar um casulo ao avesso, conforme divulga a assessoria da marca. Daí as fromas arredondadas, calças amplas e peças com o avesso à mostra.

Patachou

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A inspiração para o inverno 2012 da Patachou vem direto do oriente. A cultura e indumentário japonesa fornecem os elementos essenciais que definem as formas e as cores desta coleção, quase toda construída em cima da base dos quimonos e suas amarrações.

Um pensamento sobre “Ensaios para os desfiles: Fashion Rio Outono 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s